•17:19

O que eu dei, eu tenho. O que eu gastei, eu tinha. O que eu deixei,

eu perdi pelo fato de não haver dado" (Christopher Chaponan)


Eu sei falar
sobre o poder da oração,

mas a minha vida
não tem ainda o sentido da oração.

Eu sei falar
sobre a realeza da luz,
mas a minha vida interior
ainda é debilmente iluminada.

Eu sei falar
sobre as maravilhas do amor,
mas o meu coração
ainda não tem AMOR para dar.

Eu sei falar
sobre a virtude do perdão,
mas eu sou tão mesquinho
que ainda não sei perdoar.

Eu sei falar
sobre os tesouros da humildade,
mas ainda sinto orgulho
de me parecer humilde.

Eu sei falar
sobre a conquista da felicidade,
mas ainda não consegui
fazer ninguem feliz.

Eu sei falar
sobre o prazer inaudito
de repartir,
mas ainda fecho a minha porta
e sento-me sozinho à mesa.

Eu sei falar
sobre a sabedoria de compreender,
mas ainda me causa irritação
quando não sou compreendido.

Eu sei falar
sobre a fé que transporta montanhas,
mas ainda preciso ser encorajado
para não fraquejar.

Eu sei falar
sobre o exercício da misericórdia,
mas ainda condeno
e, asperamente recrimino
o meu irmão menor.

Eu sei falar
sobre o nosso Pai
que está no céu,
mas ainda não posso dizer
que O represento aqui na Terra.

Eu sei falar
sobre o ideal de Justiça,
mas quando ainda me falta
para ser bom e justo!

Eu sei falar
sobre o encanto das flores,
mas na pressa do mundo,
tenho as mãos vazias
e sem perfume.

Eu sei falar
sobre as belezas da vida,
mas prefiro esquecer
que as estrelas também
se refletem nas águas do charco.
Eu sei falar
sobre a imensurável
riqueza do pobre,
que sabe agradecer
a fatia de pão,
0 copo com água
e a enfermidade do corpo;
mas eu ainda tenho
o coração petrificado
e nao sei dizer "OBRIGADO,
pela saúde e a sobra de alimentos!"

Eu sei falar
sobre os anseios de paz
e a urgente necessidade
da Boa-Vontade entre os homens,
mas eu mesmo ainda careço
de segurança e tranquilidade.

Deus,
eu quero falar
e viver,
transmitir e harmonizar
o sentido das minhas palavras
com o exato sentido da vida.
Ouve a minha confissão,
e ajuda-me...
This entry was posted on 17:19 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.