•14:15

". . Conta-me a velha história.."


Não me falem do Natal
sem mangedoura:
0 estábulo é uma peça
importante do planejamento
sideral.
—Não havia lugar para Ele.

Não me falem do Natal
sem o fenômeno da estrela
que conduziu os magos a Belém
— Ele é a luz que ilumina
os caminhos da nossa peregrinação

Não me falem do Natal
sem o cântico celestial:
—Ele é a canção de paz
para um mundo cansado de guerra!

Não me falem do Natal
sem o getsêmane:
—Ele decidiu
os destinos da humanidade toda!

Não me falem do Natal
sem a cruz do meio:
—Ele pagou, selando minha redenção
com seu próprio sangue!

Não me falem do Natal
sem o túmulo vazio:
— Ele é o milagre da vida
pelo qual conhecerei
a vitória da morte!

Não me falem do Natal
sem o Salvador:
— Ele é a carta-mensagem
que Deus escreveu
no idioma do AMOR!

Natal sem mangedoura,
sem anjos,
sem pastores,
sem estrela guia,
sem getsêmane,
sem cruz,
sem túmulo vazio,
não é Natal—

É ironia!


Eu quero que me falem do Natal
—Natal Anunciação,
que se refugiou em Maria,
a humilde serva clo Senhor!

Eu quero que me falem do Natal
— Natal clo Deus-Homem
que quis ser Homem-Deus para salvar,
e amar
os filhos que perderam a imagem do Pai!

O Natal tem anjos!
Tem estrela guiando os reis magos!
Tem cânticos de paz!
Tem uma criança
envolta em panos!
Tem um mundo de esperança
para os desesperados do mundo!

Quem fala do Natal
não esqueceu que Deus preparou
uma festa de confraternização
para todas as raças!

Por isso,
a história do Natal é diferente
dos contos de fada.
Ninguém diz: "Era uma vez..."

A história do Natal começa assim,
de 1º de janeiro a 31 de dezembro:
"Porque Deus amou
o mundo de tal maneira..."

Essa história trancendental
do Natal
eu quero ouvir!...
This entry was posted on 14:15 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.