•08:54
"Somente uma vez fiquei mudo:
quando alguém me perguntou:
"Quem és tu?"
Kahlil Gibran




Meu pensamento
vagueia pelos desertos de areia
e eu não descubro quem sou.
Não sou pobre nem rico;
afinal não sei se fico,
nem mesmo sei onde estou.

Vagando de vaga em vaga
na onda que não naufraga,
na espuma que o vento leva
e eu não descubro quem sou.
Nem mesmo sei onde estou,
se estou na luz ou na treva

Sonho atingir as estrelas,
mas quase não posso vê-las
de tão pequeno que sou.
Os pés pregaclos no chão,
os meus olhos na amplidão,
nem mesmo sei onde estou.

Se ninguém ouve o meu canto
e não enxuga o meu pranto
e não sabe quem eu sou,
é porque somos iguais?
Um pouco menos ou mais,
no tempo que não parou?

A esfinge não me revela
aquele sonho, ou aquela
ilusão que me deixou
perdido no mar, na terra,
como quem volta da guerra
e ainda não se encontrou.

Meu pensamento vagueia
pelos desertos de areia
e eu não descubro quem sou.
Não sou pobre nem rico;
afinal não sei se fico,
nem mesmo sei onde estou.
This entry was posted on 08:54 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.