•18:46
"Eu desejo a paz a você"
Havenu Shalom Alehem



Quero escrever
minha primeira canção,
sem me preocupar
com a bomba atômica,
quando a paz descer.

Quero fazer
minha última oração,
pedir e dar meu último perdão,
quando a paz descer.

Quero comer
o meu pedaço de pão,
quando a paz descer.

Quero viver
com a minha porta aberta,
sem trinco, tranca ou maçaneta,
quando a paz descer.

Quero conhecer
a felicidade
sorrindo nas pessoas,
e as pessoas sem prantos e sem lágrimas,
quando a paz descer.

Quero ver
o amor brotar do chão
para enfeitar as estações da vida,
quando a paz descer.

Quero entender
a linguagem das flores e das plantas;
do mar, do rio, do vento,
e dos meus irmãos menores,
quando a paz descer.

Quero merecer
a glória de ser Homem
e ser assim como 0 Filho
unigênito de Deus,
que habitou entre nós,
quando a paz descer.

Quero dizer
meus versos
andando pelas ruas,
ou em minha própria casa,
sentado à mesa,
entre as refeições,
quando a paz descer.

Um todo querer,
Um todo de anseios
por um Mundo novo
e uma grande família universal,
que coma o mesmo pão,
que cante a mesma canção,
que faça a mesma oração,
quando a paz descer.

Quero morrer,
afinal, sem mistério e sem dor,
deixar sorrisos e levar sorrisos,
quando a paz descer.
This entry was posted on 18:46 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.